Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diz à mãe para migar as sopas ...

Diz à mãe para migar as sopas ...

A hipotenusa e os seus catetos

25.06.19 | Paulo Brites

DSC_10025-2.jpgNikon D3200, 18-55mm @ 18mm, f/11, 1/15s, ISO 100

 

A distância pode ter inúmeros significados. Claro que, é e sempre será, um substantivo feminino.

Mas muitas vezes, damos por nós, a utilizar este substantivo das mais diversas formas. Em sentido figurado ou mesmo, desproporcional.

No entanto, a forma de a calcular, é simples!

A distância entre os pontos A e B é a hipotenusa do triângulo retângulo, que pode ser calculada aplicando o Teorema de Pitágoras.

Portanto, calcular uma distância entre dois pontos, não é mais do que aplicar esse teorema. Se Tivermos dois pontos e com eles imaginarmos um terceiro, de tal forma que, os três formem um triângulo retângulo, o cálculo da distância entre os dois primeiros pontos, consiste em calcular o valor da hipotenusa desse triângulo.

Já que estamos em plena época de exames escolares, é sempre bom, relembrar o que na escola se aprendeu! Com o auxílio da Álgebra e de conhecimentos geométricos, poderemos sempre, generalizar e construir uma fórmula que determine as nossas necessidades, gostos ou vontades! Claro que, nunca nos poderemos esquecer, da existência dos 2 catetos.

Afinal, há ciências como a matemática, a física ou a química que fazem parte dos nossos dias. O conhecimento é sempre importante!

 

Beijinhos

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.