Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diz à mãe para migar as sopas ...

Diz à mãe para migar as sopas ...

A infância da 3ª Idade ...

18.08.18 | Paulo Brites

20882827_1485275918234047_3545334881751982032_n.jp

 

Se há coisas em mim que eu gosto acima de tudo, é a minha sinceridade, espontaneidade e a inexistência de pensamentos do tipo, será que devo fazer? Será que devo dizer? Será que serei inoportuno? O que será que os outros pensarão? Será que é adequado? Será … será … será …

 

Não! Não sou assim! Não sou mesmo! Por isso (mas há mais características) gosto muito de mim!

 

Estou a entrar na infância da 3ª idade dizem os entendidos e gurus da auto-ajuda e do bem-estar espiritual, físico e merdas dessas (eheheheh - risos) … dizem eles que os cinquentas (embora ainda me falte uns longos 5 meses) é o início da infância da 3ª idade! De facto continuo a gostar de baloiços, de escorregas, brincar, andar de carrocel … rir … namorar, roubar uma peça de fruta num qualquer quintal ou supermercado, “pregar” uma boa partida aos amigos … baixar os calções e fazer xixi onde e quando me der vontade! Continuo a gostar de umas traquinices, de pessoas bem dispostas … continuo a gostar de mascarar-me no carnaval … continuo a delirar com um boa poça de água e nela chapinhar, continuo a sonhar com isso e com aquilo, enfim, embora há muito tempo não bata às portas e fuja mas a vontade está cá!

 

Se a infância também é isso, então claramente que estou neste estágio da vida! Para aqueles que acham que ser isso é ser infantil, então estou no bom caminho para entrar na infância da 3ª idade e vive-la com a alegria de uma criança!  

 

Beijinhos …

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Paulo Brites

    18.08.18

    Dizem os entendidos e gurus da auto-ajuda e do bem-estar espiritual, físico e merdas dessas (eheheheh - risos) …
  • Imagem de perfil

    A 3ª face

    18.08.18

    Os "merdas dessas" que escrevem isso devem ter 25 anos a acham que podem aconselhar os de 50.
    Que tal sermos nós a esclarecê-los de que a 3ª idade é uma construção estatística construída pelo Estado Social, com tudo o que teve de bom (nomeadamente o direito à reforma), e o mau (o estigma social).
    Saber envelhecer é viver cada dia da melhor maneira possível, nem que seja numa cadeira de rodas.
    A velhice é inevitável, é um processo biológico e temos que a aceitar como fazendo parte da vida.
    Porquê categorizar a infância da velhice e outros estádios que só nos deprimem?

    Ah, convém dizer que eu estou a anos luz dos 50!!! Ainda só tenho 48.
  • Imagem de perfil

    Paulo Brites

    18.08.18

    Tal e qual! Eu já não estou a anos luz dos 50 mas ainda me faltam uns longuíssimos 5 meses. Como nunca fui praticante do que os outros pensam ou sentem, do que a sociedade nos impõe e por ai fora … sinto-me tão bem quando comparado com esses gurus de 25 anos que opinam sobre tudo e sobre os estádios da vida, que tantas e tantas vezes, digo, penso e pergunto-lhes, afinal como é ser “velho” aos 25 anos? É que eu tenho 49 e meio e não passei por isso … infelizmente também conheço muitos “idosos” da minha idade que por não conseguirem nem terem a capacidade de continuar a viver a “juventude” da vida, lhes pergunto: afinal quando é a cerimónia fúnebre da tua pessoa? Eheheheh …
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.