Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diz à mãe para migar as sopas ...

Diz à mãe para migar as sopas ...

Beijinhos eleitores lindos e não se esqueçam de meter a cruz!

23.08.18 | Paulo Brites

image_content_1373274_20180316155042.jpg

“Desconfio, visceralmente, dos políticos e dos militares. O desejo de servir os outros será assim tão puro? Vejo a forma como lutam pelo poder, quase histérica. Nunca estão perto de nós, servimos para votar e, nos intervalos, com extrema arrogância, falam em nosso nome.” São palavras de António Lobo Antunes e com as quais me identifico totalmente.

Parece que o Regulamento Geral de Proteção de dados encaixa na perfeição há (é mesmo de haver, não é erro) velha história das subvenções vitalícias dos nossos queridos e amigos políticos … enfim nada de novo! Da direita à esquerda essa coisa das subvenções encaixa perfeitamente! Já lá vão uns anitos, foi em 1985 que uns simpáticos e preocupados políticos inventaram tal mordomia financeira para si e para os seus. Agora e porque a transparência é e sempre foi uma das virtudes dessa classe (não sei se lhes chame profissional … ou qualquer coisa do tipo) o novo RGPD calha tão bem!    

Sei lá, acontecem coisas super engraçadas! Claro que não temos culpa de nada dizem eles. São cabalas e invenções do povo e dos que passam a vida a criticar quem trabalha! Tal como ouvir da voz do presidente da Assembleia da Republica que basta a palavra de honra para atestar a residência de um deputado … é quase o mesmo que acreditar que Salazar era um bom homem e a sua política era excelente para os portugueses!

Agora já nem podemos saber quem e quanto ganham esses homezinhos nessas subvenções … enfim, palavras para quê? Afinal não é quem rouba que está mal, quem está mal é quem quer saber quem rouba! Portanto nada de coscuvilhices!

O verão está a meio e felizmente segundo o nosso amigalhaço Costinha diz (sempre gostei da palavra amigalhaço, faz lembrar quando ia ao circo e chamava o palhaço de amigo), o verão está correr às mil maravilhas! Ainda não morreu nenhum português e o que aconteceu em Monchique foi a exceção à normalidade deste ano. O mais grave não é o cidadão Costinha dizer isso, o que é grave é o Primeiro-ministro de Portugal gozar e chamar de otários a todos os portugueses e o pior ainda, é os portugueses que defendem e aplaudem tamanhas barbaridades e faltas de carater de certas pessoas (felizmente ainda existe alguns que merecem respeito, mas poucos). Pessoas essas que deveriam acima de tudo serem respeitadas … mas não! Se não se respeitam a eles próprios como querem o respeito dos outros?

Como não há incêndios (ardeu tudo no ano passado) temos já por ai o início das hostilidades para o ano de 2019 e as suas eleições. Um grupo de betos, resolve ir fazer uma viagem de comboio, tipo Erasmus … chama uns jornalistazitos para os acompanhar e pronto! Começam por dizer que o povo merece mais e que os comboios não tem qualidade nenhuma … depois … passam um atestado de incompetência a eles próprios, aos políticos, ao dizerem que existe espaço para privatizar o sector. Afinal parece que o Estado (que é gerido por eles) não tem capacidade para gerir e meter os comboios a funcionar … até ai eles têm razão! Se privados tomassem conta disso, de imediato despediam uma cambada de nomeados que com chorudos vencimentos e total falta de capacidade por lá andam!

Mas será que o Estado não consegue gerir nada? Mau … sei que os interesses são sempre os mesmos, uns amigos e coiso e tal … enfim, merdas que sabemos há muito, muito tempo!

Estou curioso com a chegada do outono e assistir à palhaçada das campanhas eleitorais que se irão realizar em 2019 … pelo que vejo e ouço a comédia vai ser interessante!

Beijinhos eleitores lindos e não se esqueçam de meter a cruz! E já agora … não se esqueçam que até às eleições nós gostamos muito de vocês!

Um abraço e que me desculpem o meu mau feitio, afinal só deverei ser eu e o António Lobo Antunes que têm essa opinião!

* Foto Google

2 comentários

Comentar post