Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diz à mãe para migar as sopas ...

Diz à mãe para migar as sopas ...

Car Camping, um conceito “minimalista” que mudará a sua forma de viajar

09.07.19 | Paulo Brites

IMG_20190704_204831-1-2.jpg

Para quem não quer seguir os trilhos pré-feitos que o marketing e interesses financeiros fabricam. Não quer “viver” em hotéis ou outros locais que a maioria das pessoas segue e faz. Então, este texto é para si!

Claro que existe o conceito do caravanismo e autocaravanas. Viajar de caravana ou autocaravana, dá-nos alguma liberdade. Como não há bela sem senão, viajar dessa forma, nunca conseguimos passar despercebidos. Também o custo financeiro é considerável. Tanto em combustível, manutenção e/ou parqueamento. Há a proibição de circular e estacionar em variados locais. Dificuldade em circular em caminhos mais estreitos. As manobras, são mais difíceis. A segurança terá que ter cuidados redobrados. Limita-nos muito no dia-a-dia!

IMG_20190704_204938-1.jpg

No processo continuo de encontrarmos a nossa forma de felicidade em viajar, o car camping, é sem dúvida, a que mais se enquadra comigo. Não gosto de limitações. Não gosto de “dar nas vistas”. Não gosto de estar limitado nas minhas escolhas.

Viajar é ter um papel em branco, a liberdade e a possibilidade de querer ir onde, quando, e do meu jeito. Isso significa que necessito de transporte para descobrir novos lugares. Ter liberdade de dormir onde encontro um lugar agradável e, a escolha de seguir em frente quando tiver vontade.

IMG_20190618_144601-1-2.jpg

Claro que, um automóvel e uma tenda de campismo, é sempre uma possibilidade. No entanto, por muito fácil e comodo que é hoje montar uma tenda moderna, a sua logística não deixa de ocupar o seu espaço e o seu tempo.

IMG_20190609_225707-1.jpg

Então, porque não utilizar o próprio automóvel para dormir e cozinhar?

Uma mochila com estojo de cozinha; Um fogão de campismo de uma boca; Um colchão de esponja fininha; Uma pequena mala com a roupa necessária; Uma almofada e um saco-cama! Cadeiras, mesa de campismo e geleira ligada à energia do carro … Um inverter de 12 para 220 volts (para ter energia de carregamento de computador portátil, máquina fotográfica e telemóvel).

Uma carrinha, bancos traseiros rebatidos … chinelos, t-shirt e colchões de banho! 

IMG_20190627_205354-1-2.jpg

Com isso, convertesse a “nossa carrinha” numa casa móvel, eficiente e minimalista. Que nos dá a liberdade de irmos onde quisermos ir. De parar onde encontrarmos um bom lugar. Entrar em parques de campismo como automóvel e não como autocaravana. De manhã, depois do duche, um café e segue-se viagem!

 

Minimizar a quantidade de equipamentos e bagagem. Focar nas experiencias, nas viagens e na

IMG_20190629_195145-1.jpgliberdade. Ter o automóvel não só como veículo de transporte mas também como abrigo móvel. Uma cana de pesca para apanharmos o nosso jantar e acompanha-lo com o vinho gelado que temos na geleira.

Sim, é possível! Encontrei essa solução! Uma “sueca”! O mesmo é dizer, uma carrinha Volvo!

Bancos traseiros rebatidos, permite uma cama de 1,80 metros de comprimento, por 1,20 de largura … mais que suficiente para, 2 pessoas com total conforto dormir um sono tranquilo. Para que, a viagem do dia seguinte, seja feita sem desgaste!

Sim, aderi ao conceito minimalista CAR CAMPING!   

Beijinhos  

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.