Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diz à mãe para migar as sopas ...

Diz à mãe para migar as sopas ...

e-mails, ligações perigosas e, que venha de lá a revista Sábado

20.12.17 | Paulo Brites

Foto-email-emailmarketing-briefing-questionario-ne

 

Até ao momento nunca falei ou expôs a minha opinião sobre o caso dos ditos e-mails …

Tal como nos amores que estão de boa saúde em que ela ou ele lá vão dizendo e pensando que é hoje, tenho a certeza. É hoje que ele(a) vai mudar de vez. Hoje ele(a) vai querer novamente recostar a cabeça no meu ombro, a sussurrar-me baixinho "amo-te". Enfim a eterna esperança que as coisas mudem, que talvez um dia possamos a ser o que eramos … ou melhor, aquilo que nós queríamos que fosse mas que na realidade nunca foi!

O futebol é sem qualquer dúvida a pior das paixões, por isso dizemos: mudamos de camisa, carro, religião, namorada(o) … mas nunca de clube!

Tal como no amor em que a paixão nos cega e nos faz acreditar que a nossa amada(o) é quem sempre sonhei, que tais “pessoas” fazem tudo por amor, inclusive quando nesse amor existe maus tratos, traições e coisa e tal … é sempre por amor! Porque é de mim que gosta!

Bem … eu sou adepto do FC Porto (e do Lusitano de Évora), sim uma das minhas virtudes! Claro está que os benfiquistas e sportinguista não concordarão comigo, irão dizer que isso é um defeito. Tal qual como eu digo em relação às suas “virtudes”!

No entanto por ser adepto de um qualquer clube de futebol não significa que se tenha que ser extremista, radicalista e mais algumas coisas terminadas em “ista” e concordar com todos os actos que o nosso clube tem, diz e pratica.

É reconhecido por todos os isentos clubistas que o interesse do “nosso clube” é o poder! O “poder” controlar as mais diversas entidades e ou associações que fazem partem desse futebol, onde claro está, para além dos aspetos desportivos existem as questões financeiras, as contas bancárias de todos que gravitam á volta desse mesmo “poder” e a capacidade de “alternar” os Euros de conta em conta …

Aquando do caso do Apito Dourado, ninguém me ouviu dizer nada em defesa do FC Porto, porque não concordei e nem concordo com essas “merdas” para se ser campeão. O FC Porto na altura era sem margem para dúvidas a melhor equipa de futebol em Portugal e uma das melhores na Europa. No entanto sempre fui dizendo que essas trapalhadas de bastidores eram praticadas por todos …

Nos últimos anos, reconheço que o SL Benfica foi superior aos demais, porque teve os melhores jogadores e os melhores treinadores …  mas atenção, não sou anjinho! Tal qual um dos nossos maiores produtores de vinhos disse um dia aos seu filhos “da uva também se faz vinho” claro está, que uma grande equipa não se faz somente de jogadores … treinadores … existem sempre fatores “gravitacionais” e “alternes” que ajudam a essa mesma criação e construção.

É claro para todos os que acompanham este caso dos e-mails, o que tudo saiu e sai a público é tudo menos coisas sérias, corretas e que, claramente demonstram a capacidade “merceeira” dos seus “merceeiros”, que se trata sem dúvida nenhuma, de tal coisa igual ou pior ao caso do “Apito Dourado”! É claramente um caso de polícia, um caso de coação, aldrabice, vigarice e corrupção! De salientar que os visados por enquanto nunca negaram a sua existência mas sim tentam virar a “coisa” e chamar criminosos a quem “sacou” tais e-mails.

Quanto a isso só não concordam, aqueles que a sua paixão clubística é tão forte como a paixão amorosa de um homem ou uma mulher que trai e ou mantem uma relação repartida por várias pessoas … mas infelizmente quanto a isso nada se poderá fazer.

Hoje saiu uma “qualquer coisa” tipo “um briefing” de uma das nossas revistas semanais, a revista Sábado, que irá para as bancas amanhã,

“Polícias, políticos, militares e bancos com passwords expostas”

É provavelmente a maior fuga de informação pessoal de que há memória em Portugal: milhares de endereços de emails e as respectivas passwords de funcionários públicos, quadros de bancos, grandes empresas e clubes de futebol estão a circular na Internet em duas gigantescas listas a que a SÁBADO teve acesso. Elas incluem funcionários de várias áreas sensíveis da administração pública: Ministérios, Forças Armadas, Parlamento, Ministério Público, Polícia Judiciária (PJ), juízes, Autoridade Tributária e Comissão Nacional de Eleições. Mas também de bancos, hospitais, transportadoras, sociedades de advogados, empresas do PSI 20 e também de comunicação social. 

Bem, tendo eu a sensação e a ideia de que à volta de todos esses mundos “gravita” muita merda, influencia, interesses e os tal euros que alternam em contas bancárias de muita “série de personagens” completamente sérias e desinteressadas … só direi:

Vamos ter com toda a certeza um ano de 2018 … digamos que … simpático!

Será que finalmente se começará a fazer a tão desejada limpeza necessária para que este país possa seguir em frente? Vou aguardar … sinceramente com muita curiosidade.

Tal qual como aguardo a nova lei para animais em que já se diz que no caso da Águia Vitória não se aplicará porque … "Trata-se de uma deslocação em voo que não está abrangida" como garante o deputado socialista Pedro Delgado Alves.

Por amor da santa eu vou repetir "Trata-se de uma deslocação em voo que não está abrangida" … acho que está tudo dito! Vamos ter com toda a certeza “passarinhos” a substituir os “elefantes” nos circos.

Às vezes penso que ainda há pessoas honestas, sérias e coerentes neste país … mas logo de imediato digo para mim mesmo … Paulo Brites esquece essas merdas, estás errado! 

Vamos entrar em 2018 com muitos casos “simpáticos e engraçados” mas também eles “raríssimos” neste país …

Se o caso dos e-mails onde vão surgindo diariamente novas revelações se transmite à política, justiça, finanças … bancos e seus parceiros, a coisa vai ser linda vai! No entanto sou da opinião que venham elas, sem medo de denunciar todas as “geringonças” que por aqui e acolá se vão fazendo …

 

Beijinhos

 

 

* foto net

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.