Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diz à mãe para migar as sopas ...

Diz à mãe para migar as sopas ...

Então boa viagem!

01.10.19 | Paulo Brites

DSC_10081-1-3.jpg

 

Os gurus da auto-ajuda e do bem-estar espiritual e interior dizem: a nossa vida é dividida em períodos e círculos de 7 anos! Não sei se por esse motivo, dizemos que os gatos têm 7 vidas, ou se pelo facto, de tão belos animais caírem sempre de pé. O que é certo é que, numa vida há várias vidas. Também de outra forma, esta vida não teria a beleza e o encanto que tem.

Há dias lembrei de uma velha anedota. Daquelas que nunca esquecemos: Um belo dia no comboio Évora-Barreiro, 2 alentejanos para matar o tempo da viagem, lá seguiam sempre a falar um com o outro. No banco ao lado, seguia a Doutora Gramatical Edite Estrela. Hás tantas, não resistiu e corrigiu o português dos alentejanos:

- Meus senhores, peço desculpa mas tenho que chamar a atenção para uma coisa: há pouco o senhor dizia que vai ao Barreiro, depois diz que vai para o Barreiro. Está errado! Ir ao Barreiro é ir e voltar. Ir para o Barreiro, é ir e ficar.

O alentejano ficou a olhar para ela de forma pensativa. Ao que a Doutora Gramatical pergunta: mas o senhor não diz nada? O alentejano responde: estou cá a pensar se a mando à merda ou para a merda.

E é isso! Quem me conhece sabe a minha opinião sobre os gurus da auto-ajuda, que neste momento, estão num período alto da sua carreira. Têm direito à vida, tal como também o nosso primeiro-ministro tem direito a necessitar, da ajuda da camarada Edite Estrela.

O que não percebo é porque ela não o ajuda! Tal como não percebo, religiosos a venerarem Lenine ou homossexuais a defender a tese marxista de Stalin.

Mas enfim, tal como o Ricardo Araújo Pereira, em tempos atrás escreveu sobre esta "coisa" do ama-te e conhece te a ti próprio e, que disse sobre o tema: "A primeira é imoral. A segunda, é desinteressante..."

E é isso, bom dia para todos e, também para aqueles que vão de viagem de comboio.

 

Beijinhos

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.