Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diz à mãe para migar as sopas ...

Diz à mãe para migar as sopas ...

Eu gosto de quem pede desculpa! Gosto de gente humilde!

23.09.19 | Paulo Brites

 

O outono iniciou-se hoje às 08:50. É uma boa hora, uma hora que ninguém desconfia, como diz o povo.

Para muitas pessoas, as mudanças de estação do ano e os cruzares do plano do equador celeste, são algo que as afogam em depressões, falta de autoestima e assim … Para outras, como é o meu caso, tenho uma reação bem positiva e motivadora.

Existem também, pessoas tremendamente difíceis, que perdem tempo e energia a ver passar o tempo e a vida. Pessoalmente, também nisso, tenho uma opinião diferente. No entanto, aceito as diferenças. E aceito porque cada um de nós é um mundo próprio. Cada um de nós, temos reações e opiniões diferentes a tudo o que nos rodeia.

Como tudo na vida, existe sempre um “mas”. Posso perceber essas atitudes, já outras, nem por isso!

Pessoas com as quais não se consegue ter uma conversa com princípio, meio e fim. Que, se por qualquer motivo, enumeras um erro ou uma opinião contraditória sobre qual seja o assunto, ficam de imediato nervosas, stressadas e mesmo, em alguns casos, irritadas e até roçam a má educação. Se lhe dizes o teu ponto de vista sobre algo, muitas vezes, até para ajudar, demonstram uma total falta de capacidade de análise e comportamental. Essas, tenho alguma dificuldade em perceber!

Eu gosto de quem pede desculpa! Gosto de quem reconhece que provavelmente existe um outro caminho e, não só aquele que dizem que há! Gosto de pessoas abertas a novas ideias! Gosto de debates, porque é neles que nós crescemos!

Gosto de pessoas humildes! Gosto de quem diz: dá-me ideias, ajuda ou dá-me a mão! Gosto de pessoas que mesmo por breves instantes, se chatearam com algo, tenham de imediato a capacidade de perdoar, analisar, e não toldar os momentos seguintes a esse acontecimento.

Essas sim, são as pessoas que quero ter por perto! Essas sim, são as pessoas que têm e ganham a minha consideração. Agora aquelas que: Eu é que sei! Mas quem és tu? Aquelas que por qualquer motivo interpretam ou percebem mal alguma palavra, acontecimento ou atitude e que, simplesmente, já não as “agarras” de forma alguma, bem, essas ficam pelo caminho! Essas não são confiáveis! Essas que façam boa viagem e que o turbo nunca tenha problemas mecânicos.

Eu gosto de gente humilde! Gosto de quem pede desculpa! Gosto de quem tem a capacidade de saber estar, até mesmo, no contraditório!

Gosto disso!

Já agora, e porque hoje damos início ao equinócio de outono, que todos sejamos felizes à sua maneira! A minha poderá não ser igual à vossa, pouco importa! O importante é mesmo sermos felizes!

 

Beijinhos

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.