Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Diz à mãe para migar as sopas ...

Diz à mãe para migar as sopas ...

Eu quero lá saber das camisas engomadas!

22.09.19 | Paulo Brites

 

Vi uma noticia em que, existia no momento uma discussão sobre: Usar ou não usar a roupa amassada e, poupar as emissões poluentes dos ferros de engomar - https://www.curiosidadesdaterra.com/2019/09/usar-roupas-sem-passar-nova-tendencia.html?fbclid=IwAR2j95IH409ByuOwDvUl9TnwJU9lzOkHhe3zME8RuGNpu2l0s23gtcZa8kA&m=1

Fiz uma pequena pesquisa sobre essa notícia, na esperança que fosse uma notícia falsa e humorística! Mas não! É mesmo verdade!

Há quem defenda “isso” da roupa amassada e, quem defenda que não! Eu tenho a minha opinião e ideal sobre a questão! De qualquer forma não me parece importante! No entanto, sou pela roupa amassada! Não pelas questões apresentadas ou defendidas pelos simpatizantes do não passar! Sou da opinião que não é a apresentação que mostra e classifica a pessoa. Certo, que esta minha opinião, vale o que vale. No entanto, deixo uma pergunta: Que importa isso? Que importa a vaca cagar e bufar? Porque temos radicalismos desmedidos e totalmente descabidos? Mas que valores existem? Porque se luta neste momento? Crianças espalhadas por o mundo, completamente reféns de ditadores! Povos simplesmente castrados dos mais elementares direitos de sobrevivência e liberdade! Um desmedido histerismo pela qualidade de vida do cão e do gato em prol das causas humanitárias – Quando me refiro a este tema, refiro-me ao que muita gente faz: tentar equiparar os animais domésticos a seres humanos - Esquecem que os retiramos dos seus habitats! Mas são contra os circos, por exemplo!

Porque nos preocupamos com coisas supérfluas? Porque permitimos que seres humanos morram afogados nos mares deste mundo, quando somente essas pessoas, procuram uma vida digna e melhor? Que dignidade temos nós ao ignorar isso e, falar sobre a camisa amassada ou vincada por um ferro quente a vapor? Onde estão as grandes, verdadeiras e essenciais causas? Mas que mundo hipócrita estamos a criar?

Sabemos que a poluição e o extermínio da vida na terra está numa fase super acelerada. Mas não! Falamos de gays, de camisas engomadas, elegemos trafulhas, corruptos e maus profissionais! Elegemos políticos que nos lixam e mentem a toda a hora! Mesmo assim dizemos: viva!

Temos Venezuela, Palestina, Síria, Líbia, Moçambique ... temos, Hong Kong, Correia, USA! Temos Rússia, Israel, Kosovo ... temos Nações Unidas! Temos Trump, Kim, Merkel, António Costa, Bolsonaro ... temos Congo, China, Angola! Temos escravatura em Portugal e em particular no Alentejo! Temos uma igreja hipócrita que diz: violar uma criança é menos grave que praticar um aborto! Temos Ronaldo`s e Felix`s como tema de conversa! Mas que se passa neste mundo? Onde estão as verdadeiras causas a defender?

Eu quero lá saber das camisas engomadas quando vejo notícias de crianças palestinas presas e assassinadas! Eu quero lá saber das camisas engomadas quando vejo homens, mulheres e crianças a morrerem no mar mediterrâneo! Eu quero lá saber das camisas engomadas quando os meus governantes em 4 anos estão quase todos envolvidos em casos de corrupção! Eu quero lá saber das camisas engomadas quando os corruptos têm promoções e recebem pensões vitalícias. Eu quero lá saber das camisas engomadas quando vejo as taras e manias, não do Marco Paulo, mas de um tal Silva e do PAN! Eu quero lá saber das camisas engomadas quando sinto que, os distribuidores alimentares nos lixam e nos roubam diariamente. Eu quero lá saber das camisas engomadas quando tenho uma carga fiscal, direta e indireta, que me sufoca! Eu quero lá saber das camisas engomadas quando esperamos meses e meses por um cuidado médico! Eu quero lá saber das camisas engomadas quando temos um ensino comandado por ignorantes e que não ensina as nossas crianças! Eu quero lá saber das camisas engomadas quando destroem património com milênios para cultivar um pedaço de terra por 25 anos! Eu quero lá saber das camisas engomadas quando já não nos é possível beber água num riacho, pescar, caçar ... porque nós, estamos a foder isso tudo!

Mas que raio de mundo é este, que perde tempo com camisas engomadas, ou histerismos de gajos que querem ser gajas, e gajas que não querem ser nada! Que mundo é este que fala de camisas engomadas e depois chama: pretos, brancos, asiáticos, amarelos e sei lá mais o quê! Que temos pessoas e animais a passar fome e, deitam-se alimentos no lixo, só porque não têm uma determinada medida e apresentação!

Verdade, que mundo é este em que alguém alucinado proíbe algo ao outro, sem direito ao contraditório e que, não tenha direito à opção de comer o que gosta ou lhe apeteça! Eu quero lá saber da camisa engomada se quem a utiliza, não tem respeito por nada!

Verdade, mas afinal porque lutamos e vivemos? Que mundo queremos?

Já agora, sabem se existe ainda o movimento hippie, e onde andam? Não é para mim, é para um amigo!

 

Beijinhos