Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Diz à mãe para migar as sopas ...

Diz à mãe para migar as sopas ...

Fazes hoje 5.475 dias na tua TL, parabéns!

26.09.18 | Paulo Brites

fishing day

Nikon D3200, 18-55mm @ 24mm, f/9, 1/250s, ISO 100

 

Com o surgimento das redes sociais o mundo transformou-se. A vida não pára! E eis que há uns anos atrás surgem, ou melhor, redefine-se o significado de alguns termos e palavras. Se são termos novos ou recentes? Não! Eles já existiam!

 

De entre eles, estão alguns como por exemplo “cronologia” ou “linha do tempo”. Nós humanos sempre fomos de gostar mais daquilo ou do outro (irrita-me este corretor ortográfico, quero escrever – nós humanos sempre fomos – e o corretor insiste em sugerir - eles humanos sempre foram - talvez uma prova que a informática criou vida própria! Irra que é demais …) mas voltando ao pensamento dos novos termos e, de entre esses dois, claramente que o termo adotado pelo facebook “cronologia” não é dos mais felizes. Dizem vocês, alguns, que estou errado. Até poderei estar! É uma questão de semântica! Mas pessoalmente gosto mais do termo que o twinter adotou! Sim TL, em português, linha do tempo.

 

Hoje faz 5.475 dias sobre um acontecimento marcante para mim. Um acontecimento feliz! São momentos que não se vivem muitas vezes. São únicos! Já tinha vivido há anos um igual, ou melhor, idêntico, porque nada é igual a nada! Nem um ou outro é melhor ou pior! São os dois momentos mais marcantes da minha vida.

 

Parabéns pelo teu dia e que nesta tua “time line” só coisas boas te aconteçam. Beijinhos e parabéns!