Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diz à mãe para migar as sopas ...

Diz à mãe para migar as sopas ...

Mas afinal o que é uma boa fotografia?

26.11.18 | Paulo Brites

DSC_2855-1.jpg Nikon D3200, 18-55mm @ 29mm, f/8, 1/250s, ISO 100

 

O que é a fotografia? Arte? Recordações? Mas afinal o que é uma boa fotografia? Enquadramento? Focagem? Mensagem? … Não! Uma fotografia é somente uma fotografia! Não há nenhuma que sem palavras ou memórias, seja uma boa fotografia!

 

"Olá, que estás a fazer?

O jantar.

O que é que vais fazer?

Um poema…

Só um poema, ou alguma coisa para acompanhar?

Sim, vou juntar-lhe o tempo…

e meia dúzia de pensamentos, dos mais pequenos…

Posso ajudar-te?

Claro, fazemos para os dois.

Passa-me aquelas palavras…

Quais?

As que estão por aí sem norte, desarmadas e frias.

E servem?

Vais ver, tenho um truque que as torna de ler e chorar por mais.

Não estão duras?

Com um pouco de paciência e cozedura lenta, amolecem.

Espera, preciso de bater primeiro o coração.

Queres que bata?

Bate comigo, os dois somos o número ideal.

Põe mais beijos…

mais, não deixes cair muitos de uma vez.

Tem já uma bela cor!

estou a ficar cheio de fome.

então pega no meu corpo e aquece-o,

Não deixes queimar, mexe sempre os olhos,

repara na cidade e nas sombras que diminuem.

cuidado não vá engrossar esse modo de ser.

Já podemos juntar tudo?

Falta-me a ternura, não sei se restou alguma,

tive um poema enorme a semana passada.

espera, já cresceram mais umas folhas.

Apanha com cuidado, para a deixar crescer outra vez.

Agora basta que me tenhas e me queiras,

Junta o ramo de cheiros que a tua memória colheu

Cheira, como é boa essa pitada de loucura que juntaste.

Vá, senta-te, Vou servir.

Pão?

Não, prefiro assim.

Traz o vinho

Tinto?

Claro, e tu senta-te, não quero começar sem ti."

 

Jorge Bicho, in Por dentro das palavras ,Lua de Marfim, 2011

6 comentários

Comentar post