Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diz à mãe para migar as sopas ...

Diz à mãe para migar as sopas ...

Mas afinal que País é este?

13.08.19 | Paulo Brites

68836006_2198162030306902_7009691247627468800_n.jp

 

Um País onde se fomenta o compadrio e a contra informação. Um País em que, um ministro diz: “Não se pode levar à letra as leis” e ele, é ministro porque o seu líder e partido politico, levou à letra a lei e, fez tipo “golpe de Estado”! Sim, porque não foram eles que ganharam as eleições!

Um País, onde se alugam contentores como mansões e que, mesmo assim, custam mais que o ordenado minino? 600 euros por um contentor T0 em Marvila! Que bom é sentir que um governo da Nação, está preocupado com a reciclagem de contentores que, já não são uteis para a sua função! Carregar e armazenar mercadoria! E permite a sua reciclagem para a habitação. Daqueles que nem condições têm para dizer que não!

Como é bonito, viver num País em que, a greve é condenada pala sociedade (aquela graxista e partidários de um partido politico) e que, os que reclamam das suas condições estão contra o regime!

Como é bom, viver num País que fala de Abril, sem nunca o ter praticado e, pior ainda, para gerações que não o viveram! Mas que raio, o que foi o Abril? Abril já lá vai … somente quem não tem nada para dar, fala do Abril!

Como é bom viver num País em que, todos aqueles que estão contra o sistema instalado, são Fascistas! Que merda! Mas o que é ser fascista?  

É estar em divergência com esta corja que de assalto, tomou o País? É controlar e manipular a opinião pública, fazendo querer que, são a salvação da Nação e que, todos aqueles que estão contra, são uns filhos da puta? É dizer que: ”Nós estamos a ter sucesso e somos o futuro da Nação!”.

Mas que País é este em que, se pede um resgate ao FMI e, depois aqueles que o têm que meter em prática, são uns cabrões, filhos da puta! Então não foram eles que levaram o País a este estado? Pois … talvez não!

Desde pelo menos 1996 que este País foi tomado de assalto! Isso para não recuar até 1982 … e … 1986, não gosto de falar de ladrões que já faleceram!

Que País é esse que condena e crucifica quem trabalha e luta pelos seus direitos e que, enaltece quem nos governa na base da mentira, interesses, corrupção e somente favorece os “amigos”, familiares ou uma parte do povo em que poderão ter como contrapartida o voto?

Mas que País é este onde um ex-condenado, volta por mãos do povo, ao lugar em que roubou!

 Mas que País é este que dá valor a políticos de revistas sociais? Do faz de conta!

Mas que País é esse em que um Ministro tem a “lata” de dizer: Não se pode levar à letra o que a lei diz”

Mas que País é esse em que, um Ministro, completamente enrolado em casos, como por exemplo, o caso “Raríssimas” e que, somente é ele o chefe da Segurança Social, tem a cara de dizer o que disse? Atenção, nos vencimentos dos motoristas, existe claramente e, há vista de todos, fuga aos impostos!

Mas que País é esse em que, a política e as grandes questões nacionais, são show off, são somente para televisões, que por sinal, estão dominadas por eles?

Mas que autoridade tem um governo que nos desgoverna? Que autoridade têm os restantes partidos políticos com assento na Assembleia de República? Mas os camionistas não são trabalhadores? Não estão a lutar contra o capitalismo instalado, que são os patrões? Onde estão aqueles que fazem disso o seu mote?

E do outro lado? O rio está seco? Claro que sim! Já secou há muito … secou com os casos de corrupção que são bem conhecidos!

Mas que País é este, onde se fala de forma gratuita de Abril e do Fascismo?

Meus senhores, tanto o fascismo como o abril, já lá vai!

O que necessitamos neste momento, é de homens e mulheres com tomates!

Assim, não vamos a lado nenhum!

Ok, sei que para alguns, deverei ser fascista! Mas ser Fascista é isso? Se é … Abril deveria ser arquivado!

Acordem, ser realista e dizer as verdades, não é ser Fascista! É ser Português!  

Mas afinal, que País é este?

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.