Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Diz à mãe para migar as sopas ...

Diz à mãe para migar as sopas ...

Mestrado do "Diz à mãe para migar as sopas ..." porque não?

19.03.18 | Paulo Brites

inscricoes-abertas-para-mestrados-doutoramentos-al

Tendo por base teses de mestrados de muitos ilustres portugueses, embora não tenha ainda decidido qual o Politécnico ou Universidade onde irei defender tão importante título académico, irei dentro de “algum tempo” (que se leia infinito do início a infinito do fim) defender a tese de mestrado para o blog Diz à Mãe para migar as sopas …

É deveras impressionante a qualidade dos post publicados, “coisa” essa que sem qualquer margem de dúvida o coloca (a ele blog) como a mais das justas e merecidas considerações para que estejam reunidas todas e mais algumas e, mais aquelas e as outras bem como todas as “cousas” que reunidas numa qualquer compilação e imprimidas numa qualquer impressora de PDF`s, farão com toda a certeza um bom alvo, não para 18 valores mas sem dúvida nenhuma … nunca menos do que 20 valores!

Os seus post`s embora tenham alguns (muitos) erros de português, tanto erros gramaticais como estruturais, isso não invalidam a sua qualidade bem como a riqueza da sua escrita! Seria uma das maiores injustiças que tais “escritos” não fossem classificados com a nota de 20, não a nota de nota mas a nota de avaliação! Não sendo uma figura pública e sem nunca ter exercido qualquer função politica o mesmo não invalida que para além da nota de 20 lhe possa ser atribuído um qualquer prémio literário, por exemplo, o prémio Pessoa! Mas isso ficará para depois do mestrado!

Também o mesmo blog mostra o seu bom gosto e acima de tudo a sua incrível capacidade de copiar letras de músicas e de forma cultural, divulgar o melhor que nesse campo se faz, demonstrando claramente as suas capacidades no que diz respeito a poesia e composição musical.

De salientar ainda os fracos mas teimosos conhecimentos fotográficos do seu autor, que demonstram uma enorme capacidade na forma como olha e interpreta o que o rodeia … de entre as centenas de fotografias, seria de um completo e descabido mau gosto não considerar na sua forma e conteúdo que se trata sem margem de duvida, de um dos maiores valores e mais promissores fotógrafos de fim-de-semana que o país tem o prazer de conhecer.

Tendo por base todas e mais algumas qualidades aqui descritas, claramente que se trata de um caso fora do normal dentro da normalidade de alguns mestrados “atribuídos”, como tal, irei ponderar se vou ou não, tentar o título de “mestre” para o Diz à Mãe para migar as sopas …

Antes de iniciar a tese de mestrado e para não perder tempo no tempo, vou começar por pedir os certificados à taberna do Xico, aquando da minha participação nos torneios noturnos de Dominó, da Bisca e das Damas! Irei depois consolidar o curriculum e para não existirem falsas declarações, irei junto da equipa do Sapo atestar a veracidade do mesmo! São já inúmeras as publicações existentes que fazem deste blog um verdadeiro caso de sucesso.

Bem … não tenho muito tempo no momento, para continuar a enumerar tão quantidade de capacidades e razões para que o blog Diz à Mãe para migar as sopas ... tenha de facto a mesma equivalência académica dos demais políticos nacionais. Reconheço a minha dificuldade para que o mesmo seja considerado pois … não tenho participação nem conhecimento nos “lobbies” políticos e académicos deste país, o que deverá ser claramente um dos maiores entraves à obtenção do “Grau de Mestre” para o blog …

Conclusão … merda para isso! Para além da não presença nesses grupos de amigos ainda tenho contra, a enorme falta de qualidade do português e do pensamento transmitido pelo blog …

O melhor é mesmo ficar “quieto” e desistir da tentativa de mestrado para o Diz à Mãe para migar as sopas ..., não quero mais tarde ter que me desculpar com a tradicional desculpa da “Cabala” e de “Ataques pessoais e difamatórios” … enfim aquelas merdas que quem as utiliza como desculpa acredita que os outros acreditam!

 

Beijinhos … e digam à mãe para migar as sopas que o pai já leva o pão!

* foto net