Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Diz à mãe para migar as sopas ...

Diz à mãe para migar as sopas ...

Meus senhores é isso o desporto! É assim tão complicado? Irra!

02.04.18 | Paulo Brites

29598203_1720020588092911_3954778090610697802_n.jp

 

Meus senhores é isso o desporto! Abram os olhos e parem com merdas sem qualquer cabimento!

 

“Era o Cristiano Ronaldo dos anos 20 mas morreu inesperadamente e de causas misteriosas. Figura maior do Belenenses, nunca jogou pelo Porto nem era adepto do clube portista mas todos os anos, nos jogos fora no Restelo, é homenageado pelos dragões. Um sinal de respeito que parece não se perder com os tempos.

José Manuel Soares Louro, conhecido por todos como "Pepe", foi o primeiro menino bonito do futebol português (…)

 

No ano seguinte à sua morte, o Belenenses ergueu um memorial no Estádio das Salésias, que viria também a receber o seu nome. Quando se mudou para o Restelo, em 1956, foi também lá colocado um memorial seu. Desde essa altura, o FC Porto homenageia o jogador, colocando uma coroa de flores junto ao memorial antes de cada duelo com o Belenenses. Pepe nunca teve qualquer ligação com o clube portista (…)

 

Em entrevista ao site MaisFutebol, o historiador João Nuno Coelho explicou que esta era apenas uma homenagem, "algo habitual naquele tempo e que se foi perdendo com o adensar das rivalidades" (…)

 

FC Porto e Belenenses sempre mantiveram uma relação de cortesia, com o clube do Restelo a realizar homenagens a jogadores antigos do Porto como Pavão – que morreu em campo em 1973 – ou Rui Filipe – que morreu num acidente de carro em 1994. A equipa, ainda hoje, tem a tradição de entrar em campo com a bandeira do FC Porto nos jogos fora, de modo a salientar as boas relações entre os clubes (…)”

 

http://www.sabado.pt/desporto/detalhe/quem-e-pepe-o-jogador-homenageado-todos-os-anos-pelo-porto