Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Diz à mãe para migar as sopas ...

Diz à mãe para migar as sopas ...

Num País de corruptos tudo pode acontecer!

20.02.20 | Paulo Brites

DSC_10440-1-2.jpg

O direito à vida é, ou deveria ser, uma opção pessoal! Mas há algo que está acima disso: A obrigação de uma sociedade criar condições, para que, esse direito e vontade de viver, seja mais importante do que o suicídio!

Um governo que se propões baixar o IVA da eletricidade a quem menos consome e manter o imposto nos 23%, aos mais gastadores, esquecendo que uma família idosa gasta mais para se aquecer! Que uma família numerosa gasta mais porque necessita de mais energia para aquecer e alimentar os seus filhos! Um governo que se esquece que no litoral as temperaturas são mais amenas que no interior! Um governo que se esquece que uma família algarvia, necessita de menos eletricidade no inverno, que uma família na serra da estrela! Não é um governo sério! E por não ser sério, não é credivel, em nada que faz ou diz!

Eu sou a favor da livre escolha de viver ou de por fim á vida! Mas isso, se é para ser despenalizado, que se debata! Que se chame o povo a dizer de sua justiça! Que se prepare a sociedade para isso!

Para além da corrupção, talvez o maior problema que temos em Portugal, não é falta de leis, mas sim, a sua aplicação e fiscalização! Num País corrupto, uma despenalização desta matéria … vai acabar em assassinatos!