Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Diz à mãe para migar as sopas ...

Diz à mãe para migar as sopas ...

O dia das “Barbies” e das “Mulheres com tomates”

08.03.18 | Paulo Brites

28685905_1690536577707979_8544619358427545600_n.jp

 https://www.facebook.com/Munic%C3%ADpio-de-Pedr%C3%B3g%C3%A3o-Grande-1049470595104500/

Não estava nos meus planos, escrever ou comentar seja o que for referente ao dia internacional da mulher. É um tema complicado e que pode gerar alguns mal entendidos … Claro que para mim não existe qualquer mal-entendido. Para mim é um não assunto! Não faço qualquer tipo de distinção entre os sexos … bem, na verdade, não é tanto assim! Quando se fala de namoro e coisa e tal, é claro que … nada de homens! Mas pronto tirando isso … não faço mesmo qualquer tipo de distinção!

No entanto … é assim o mundo que temos, é verdade! É incrível quando são as próprias mulheres a desvalorizar o dia que lhes é dedicado! É incrível a banalização da luta que se tem tido!

Hoje comemora-se um dia importante! Ele não é só importante para a mulher, é importante também para o homem! É incrível como é a própria mulher a não valorizar o dia de hoje e considerar que hoje é dia de receber flores, é dia de irem jantar fora mas só mulheres … é dia de os bares abrirem só para mulheres … é dia de fazer coisas só com mulheres … mas porquê? Não será isso só por si uma forma de discriminação?

O evento realizado hoje pela Câmara Municipal de Pedrogão Grande já por si só é um desrespeito pela luta feminista, a sua aceitação e participação é no mínimo ... ridícula!

Então no dia em que se comemora e se relembra a luta iniciada no seculo XIX depois do fatídico incêndio … as senhoras acham mais importante participar num Workshop de Iniciação à Maquilhagem? Mais … a adesão foi tão elevada que obrigou a organização a alterar o local!

Minhas senhoras …

E as vossas lutas? São para depois? Que me desculpem as outras, as outras que são as verdadeiras mulheres (existem sempre ovelhas negras no rebanho) continuem com a vossa luta e claro, sempre existirão “Barbies” e “Mulheres com tomates” … as que para mim contam? Claro que são as que têm “tomates” …    

Beijinhos