Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diz à mãe para migar as sopas ...

Diz à mãe para migar as sopas ...

O poder da fotografia

12.03.18 | Paulo Brites

DSC_7730-1-2

É sempre mau quando o passado interfere no nosso presente e não nos deixa viver o futuro … seguir em frente é necessário e como tal inevitavelmente terá que se deixar algumas coisas para trás. Utilizando uma frase da Graça Aguiar “Podemos escolher não fazer nada para mudar. Mas isso não significa que a vida escolha igual”, portanto é sempre melhor seres tu a controlar a mudança do que fazer com que ela aconteça aos poucos e fique ao sabor da vida … e mais importante, nunca se poderá condicionar o presente e o futuro por um passado que já sabemos que não tem futuro e isso é o pior inimigo da mudança!

Olho para esta imagem e sei que nunca mais irei conseguir ver novamente este por do sol, o mais que poderá acontecer será algum momento semelhante mas nunca mais será com as mesmas nuvens … é esse o poder da fotografia! Registar para memórias futuras o que já passou e nunca chorar nem mesmo ignorar que se desejar voltar a ver e sentir esse por do sol será uma total perda de tempo, irá interferir no meu presente e anular o meu futuro, porque se choro com saudades por este por do sol, as lágrimas irão impedir que vejo o nascer do dia e por consequência irão também impedir o próximo por do sol!

“Podemos escolher não fazer nada para mudar. Mas isso não significa que a vida escolha igual.” Portanto nunca se deve estragar o presente e o futuro por estupidez de se continuar colado e amarrado a um passado sem futuro ou então minimizamo-nos e queremos continuar com o passado ignorando que possa existir um futuro …

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.