Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Diz à mãe para migar as sopas ...

Diz à mãe para migar as sopas ...

Tapa os olhos e chuta para a frente

16.05.18 | Paulo Brites

32653043_203142086965704_9061605765847973888_n.jpg

Frase para o dia:

“Sei qual é a solução política que Portugal necessita: uma bola”

É uma frase “G-amada” a uma amiga! Uma frase que diz muito sobre o momento que se vive em Portugal e não só!

Depois do sucedido, acontecido e outros tais particípios passados em que o clubismo não se consegue afastar eis que, o bom desportista português relembra a sua cor e em “modos” de defesa associativa lá vai “lançando” comentários sobre tão puras atitudes dos seus dirigentes, adeptos, simpatizantes e pronto … lá vão tentando desassociar a sua cor ao “particípio passado” de Al-cochete!

Claro que quando se fala de pseu-desporto um bom português não consegue analisar o momento de uma forma daltónica, porque temos sempre que salvaguardar a nossa cor de uma forma mais “inocente” do que o nosso vizinho …

A causa do “particípio passado” de ontem está a montante do desporto e do clubismo! O futebol somente é um reflexo da nossa sociedade!

Muitas vezes é bom fazer alguns exercícios de memória, não para “afastar” as demências mas sim para que “certas” coisas e acontecimentos não sejam esquecidos e deturpados!

A violência no desporto em Portugal já existe há muito e muito tempo! Essa violência é daltónica, ela não é verde, vermelha, azul e por ai, ela não tem cor!

Nos últimos anos vamos assistindo a mortes, cargas policiais a adeptos sem piedade de crianças e idosos … vamos assistindo a vandalismos, corrupção … ligações perigosas e promiscuas entre muitas esferas da sociedade … enfim de tudo um pouco!

Esta época desportiva tem sido bastante “activa” nesses acontecimentos, no entanto a resposta dada pelos nossos responsáveis políticos tem sido a mesma de sempre: Ao futebol o que é do futebol! Pois bem … finalmente o secretário de estado do desporto lá faz um comentário … muito fraco, muito fraco mesmo!

Utilizando uma expressão de um agente desportivo, é chato ter que falar dessas coisas, não é senhores políticos?

* Cartoon https://www.facebook.com/OLapisQueRi/