Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Diz à mãe para migar as sopas ...

Diz à mãe para migar as sopas ...

Vácinas, váginas e outros vás como o sárampo ...

27.03.18 | Paulo Brites

images.jpg

 

A favor … contra! Concordo … não concordo! Gosto … não gosto! Pronto, vamos lá ao termo correto, sou do prós ou sou do contra?

Bem em primeiro lugar sou a favor da liberdade! Liberdade é um dos valores mais nobres que poderemos ter! Se gosto de agulhas e seringas? Detesto! Detesto mesmo! Mas isso não significa que não tenha que “papar” com algumas agulhas quando de vacinas e saúde publica se trata! Digo isso porque existe liberdade … tenho liberdade para o dizer! Não tenho é liberdade de querer ou não querer “mamar” com algo que se não “mamar” corro o risco de ser um meio de propagação de algo (que se leia doença) e com esta minha atitude estar a retirar a liberdade a outros que gostam de picas e de agulhas e de se protegerem contra bichinhos e bicharocos! No entanto por ser adepto e praticante da liberdade também me dá liberdade de dizer, se gostam e se sentem bem a serem portadores e transmissores dessas merdas … olha que se juntem todos e resolvam ir para o Principado das Berlengas … isso se a vossa atitude não for também ela motivo de infetar gaivotas inocente por exemplo.

Também tenho liberdade de escolha em ver ou não ver o canal RTP1 nas segundas-feiras à noite! Sim,  há quem goste e quem não goste! Quem goste que veja, assista e venere tal coisa … quem não gosta como é o meu caso … olha terá que fazer o mesmo que eu. Vou assistindo a uns programazinhos de vez em quando na esperança infundada de que o bem dito programa tenha de um momento para o outro algo de imparcial, sensato e que o painel de paineleiros, por obra e graça do senhor, até possa ser algo de positivo e interessante. Gosto de quando um moderador o deixa de ser e passa a ser um “opinador”.

Também gosto quando assisto (talvez 1 programa por trimestre) e vejo que afinal até é um bom momento de descontração e, digo no final do programa, é tão bom rir! Mas pronto isto é somente a minha opinião, como estamos num país livre, tenho liberdade de pensar e achar isso tal qual como outros espetadores têm a liberdade de pensar o contrário … ambas (as duas) opiniões são válidas e terão que ser respeitadas!

Mas … ontem adorei aquela coisa das “Vácinas” … será que quem diz vácinas também diz váginas? Será que quem diz vácinas (até tenho que bloquear o corretor ortográfico que não me deixa escrever vácinas) também diz vámos ou vázia ou várão, váreja, válioso … ?

De longe que a melhor utilização de um acento agudo na palavra “vacina” é pensar como será a resposta a uma pergunta de um filho, quando pergunta algo sobre o aparelho reprodutor feminino … deve ser qualquer coisa desse tipo: Filho em primeiro lugar e por uma questão de igualde de género como o pénis tem acento a vagina também terá que ter, percebes? Então não é vagina mas sim vágina, em segundo … falamos depois que agora não tenho tempo!

E é assim, a liberdade que tenho permite-me dizer que o melhor seria "vácinar" o Prós e Contras com um qualquer debate sobre a correta utilização do Português por parte dos paineleiros convidados e da própria moderadora ... mas é somente a minha opinião!

Beijinhos … que está na hora de ir almoçar e hoje é um repasto que adoro, bácalhau à Gomes de Sá! E não se esqueçam de se vácinar contra o sárampo, claro para os defensores do sim às vácinas …  

 

* foto net